Modelos totalmente computadorizadas: nova moda no Instagram
Aparentemente, as modelos não precisam estar na passarela para obter sucesso. Um exemplo é a incrível popularidade de influencers de moda que se expressam exclusivamente por redes sociais.
No entanto, ninguém poderia prever que a pessoa por trás das redes sociais NÃO EXISTA.
É assim mesmo: existem modelos, influencers, consideradas it girls, que foram criadas por computadores.
Lil Miquela se tornou a última ‘it girl’, a partir da publicação de seu perfil do Instagram em 2016, que já possui mais de 900.000 seguidores.
As fotos da suposta norte-americana de 19 anos de origem hispano-brasileira são na verdade geradas por computador.
O sucesso não se limita à moda. Em agosto de 2017, ela lançou seu primeiro single como cantora no Spotify: “Not Mine”, além de publicar regularmente fotografias com vários artistas reais. Miquela também utiliza sua popularidade para advogar pelos direitos dos transexuais e para impulsionar o movimento Black Lives Matter.
Ainda hoje não foi possível identificar o autor do dito perfil, diferentemente de outro personagem-robô do Instagram, a supermodelo Shudu, criação digital do fotógrafo Cameron-James Wilson.
“Estava aprendendo a criar imagens em 3D para novelas gráficas e animações, e tive a oportunidade de criar uma modelo da forma que eu quisesse[…]. Assim, eu criei a mulher mais linda que consegui”, relatou Wilson.
Você sabia da existência dessas modelos virtuais?
Tem nova série no ar: QUERO SER TOP MODEL - toda quinta às 22h!
Fonte: RT
Imagens: Instagram/Reprodução