Google lança um programa para incentivar as startups na América Latina
Embora seja difícil acreditar, algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo começaram como pequenos negócios, inclusive a Google! Concebida por dois estudantes universitários e visionários, há mais de duas décadas, daqui a poucos meses, ela tentará repetir sua história na América Latina.
Para isso, inaugurará o programa Campus Latam Exchange Founders, dedicado aos empreendedores mais inovadores do continente. O projeto focará no desenvolvimento de novas fintechs (empresas de tecnologia aplicada às finanças) e será realizado em outubro, no campus da Google de São Paulo.
Será o primeiro programa para negócios emergentes na América Latina. Os responsáveis pelas empresas selecionadas passarão uma semana em um prédio incrível: um “laboratório” de sete andares, com cafeterias, mesas de sinuca, terraço e tudo o que um empreendedor pode precisar para aproveitar e explorar ao máximo seu local de trabalho.
Os selecionados poderão participar de workshops, conhecer os diretores das grandes empresas financeiras, trocar ideias e buscar soluções com seus colegas, assistir a tutoriais para melhorar seus produtos e se contagiar com o espírito criativo e vanguardista que habita essa sede da empresa, criada há um ano.
Garantindo seu lugar na linha de frente da corrida tecnológica, a Google construiu espaços como o de São Paulo no mundo inteiro: Londres, Madri, Seul, Tel Aviv, Varsóvia e, em breve, em Berlim.
André Barrence, diretor do campus, enfatizou o potencial que há na nossa região quanto ao desenvolvimento de pequenas empresas digitais. Além disso, destacou a importância de criar um ambiente que possa abrigá-las e acompanhar seu crescimento. Trata-se de uma oportunidade única para demonstrar todo o talento latino-americano!
E você, participaria de um programa como o da Google em São Paulo? Se quiser conhecer outras formas de colocar seus projetos para funcionar, não perca Project Runway: Empreendedores. Toda terça, às 22h50.