Ela queria o cabelo da moda, mas acabou com queimaduras profundas na cabeça
A britânica Kirsty Weston, de 29 anos, queria ter o cabelo da moda, o “unicórnio”, que mistura diferentes tons pastéis num incrível efeito arco-íris.
Só que, para economizar com cabeleireiro, ela resolveu seguir algumas orientações que encontrou na internet e o resultado foi desastroso.
A consequência da sua aventura: danos permanentes no couro cabeludo.
Kirsty fez uma mistura de água oxigenada de 40 volumes e peróxido de hidrogênio e pulou a etapa do teste de reação antes de aplicar o produto. A substância começou a queimar seu couro cabeludo a ponto dela ver fumaça saindo da própria cabeça.
A britânica correu para lavar os cabelos, mas era tarde demais. A mistura havia penetrado na pele. Além da dor absurda, Kirsty teve inchaço e reações alérgicas. Parte do couro cabeludo chegou a se desprender da cabeça. “Eu fiquei emocionalmente devastada”, contou em sua página no Facebook.
Desde março, quando aconteceu o acidente, Kirsty já passou por cinco cirurgias. Em boa parte do seu couro cabeludo, o cabelo jamais crescerá. O jeito tem sido apelar para extensão capilar e buscar formas de realizar implantes.
Ela tem usado a situação para alertar outras pessoas dos riscos de fazer procedimentos desse tipo em casa.
Fonte: M de Mulher
Imagens: Facebook/Reprodução e Instagram/Pamela Payne/Reprodução