Revista se desculpa por ter “alisado” o cabelo crespo de Lupita
Não perca a nova temporada de JANE THE VIRGIN. Toda quarta, às 21h10.
A atriz Lupita Nyong’o ficou furiosa depois que uma foto sua saiu na capa da revista britância Grazia com o cabelo digitalmente editado, de forma a esconder o crespo que ela queria tanto evidenciar.
A imagem editada dá a ideia de que Lupita estava com o cabelo quase rapado – o que pode, para alguns, parecer uma forma mais “adequada” de esconder o crespo.
A atriz não poupou o verbo. Em sua conta no Instagram, desatou:
“Como já deixei claro tantas vezes, eu abraço minhas características naturais com todas as minhas forças. Embora tenha crescido acreditando que uma pele branca e um cabelo liso são os padrões de beleza, eu sei agora que minha pele escura e meu cabelo arredio também são bonitos. Aparecer na capa de uma revista é uma oportunidade de mostrar, especialmente às crianças, que elas podem ser bonitas do jeito que são. Estou decepcionada porque a Grazia me chamou para posar para a capa e editou meu cabelo, alisando-o para que se encaixasse na noção que eles têm de beleza”.
O caso teve uma repercussão imensa nas redes sociais, e, claro, acabou chegando à revista.
Rapidamente a publicação lançou um pedido de desculpas, dizendo-se comprometida com a diversidade e que não pediu ao fotógrafo que escondesse o cabelo da atriz.
Fonte: Cosmopolitan
Imagem: Instagram/Reprodução