Proibida de usar traje especial, Serena Williams aparece para jogar vestindo tutu e meia arrastão
Nem Serena Williams, um dos grandes nomes do esporte da atualidade, está livre de comentários machistas dizendo o que ela tem de vestir.
A atleta, que se recupera de uma gravidez de risco, jogou sua primeira partida no torneio French Opens, em maio, usando um traje de compressão que cobria seu corpo quase todo. A peça foi desenvolvida para prevenir qualquer tipo de trombose – um problema com o qual ela tem lidado com frequência no último ano, depois de ter dado à luz.
A organização do evento não gostou nada da ideia. O presidente da Federação Francesa de Tênis, Bernard Giudicelli, disse que Williams desrespeitou o esporte. “’Ela foi longe demais”. Como resultado, baniu qualquer tipo de traje especial nos próximos torneios.
Serena não deixou barato.
Em sua estreia no U.S. Open, nos EUA, apareceu para jogar vestindo um tutu e meias arrastão. O traje foi desenvolvido pelo estilista da Louis Vuitton, Virgil Abloh, em parceria com a Nike.
Depois de vencer com facilidade a primeira partida, Williams disse à imprensa que foi divertido jogar com o tutu e que a peça é até “meio aerodinâmica”. As meias arrastão são de compressão.
Será que ela vai usar esse modelito nos próximos jogos? Tomara que sim!
Não perca a nova temporada de PROJECT RUNWAY: ALL STARS - toda quinta, 21h30!
Fonte: Scary Mommy | Imagens: Instagram/@virgilabloh/@serenawilliams