Inicio

Finalmente um curta-metragem da Pixar dirigido inteiramente por uma mulher

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Finalmente um curta-metragem da Pixar dirigido inteiramente por uma mulher-0

Todos os anos, a Pixar, produtora de animações agregada à Disney desde 2006, apresenta um longa-metragem diferente. Desta vez, levará às telas a sequência de Os Incríveis (2004), protagonizado por uma família de super-heróis. Como em todos os lançamentos, o filme será precedido por um curta animado e, então, poderemos curtir Bao, o primeiro curta-metragem da empresa integralmente dirigido por uma mulher. 

Domee Shi nasceu na China, mas sua família se mudou para Toronto, no Canadá, quando ela tinha apenas 2 anos de idade. Estudou animação na renomada Sheridan College, de Ontário, e ali conseguiu um estágio na Pixar, graças ao qual tornou-se artista da companhia e trabalhou em filmes como O Bom Dinossauro (2015) e Divertida Mente (2015).  No ano passado, sua carreira deu um salto quando ela foi escolhida para dirigir seu primeiro curta de animação.

Bao fala sobre uma mulher chinesa-canadense que se encontra sozinha após os filhos tomarem seus rumos fora de casa. Ela começa a apresentar sintomas da síndrome do ninho vazio e desenvolve uma estranha relação com um bolinho que ganha vida. O filme, de sete minutos e meio, será lançado junto com Os Incríveis 2, com data marcada para junho nos Estados Unidos.

Domee Shi declarou que o curta foi inspirado em sua própria vida e cultura: “Eu sentia que minha mãe me tratava como se fosse um bolinho precioso, assegurando-se de que eu sempre estivesse a salvo, de que não ficasse na rua até tarde, essas coisas”. Talvez seja isso que confira ao filme sua particular ternura. 

Nos últimos anos, as mulheres começaram finalmente a conquistar espaços que lhes foram historicamente negados na indústria cinematográfica. Por essa razão, sempre é motivo de alegria ver uma mulher alcançar postos de maior hierarquia em grandes empresas. No Lifetime, temos orgulho de apresentar produções originais para a televisão, nas quais as mulheres são protagonistas, tanto na frente como atrás das câmeras, e festejamos o sucesso da talentosa Domee Shi. 


Não perca a nova temporada de UnReal. Segunda, 22h50 - com reapresentação às quartas, 23h40!


Fonte: Elle 
Imagem: Divulgação