Ela escalou o topo de uma montanha proibida para as mulheres
Dhanya Sanal, funcionária dos serviços informativos da Índia, é a primeira mulher hindu a alcançar o cume da montanha Agasthyakoodam, um lugar ancestralmente proibido para as mulheres.
Ela escalou mais de 1800 metros junto a outras duas mulheres policiais e uma equipe de 99 escaladores do sexo masculino. Sucedeu-se dessa maneira pois, apesar de uma decisão judicial que autoriza o acesso irrestrito, os tradicionalistas tentam impedir o acesso das mulheres.
Uma norma histórica local proíbe o ingresso de mulheres na montanha, visitada por muitos habitantes da região e peregrinos, para venerar uma estátua de Agasthya, uma deidade hindu consagrada ao celibato.
A escalada só foi possível graças à intervenção da Corte Suprema de Kerala, que, em novembro passado, determinou que não se pode proibir nenhum gênero de obter acesso a Agasthyakoodam, a segunda montanha mais alta do estado.
Uma estudante se apaixona pelo seu professor e abandona tudo para se casar com ele - mas nao vai levar tempo para descobrir seu passado violento. LIÇÕES MORTAIS - nesta segunda, às 20h45!
Fonte: El Intransigente