Inicio

Demi Lovato desabafa sobre sua luta contra as drogas

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Demi Lovato desabafa sobre sua luta contra as drogas-0

Não perca PROJECT RUNWAY. Esta quinta, às 22h.

 

Demi lançou um documentário intitulado “Simply Complicated” (Simplesmente Complicada), no qual faz um desabafo profundo sobre seu vício em drogas e sua luta contra ele.

 “É vergonhoso voltar a ver a pessoa que eu fui”, diz Lovato no filme dirigido por Hannah Lux David, que fez também videoclipes de DNCE, Nick Minaj, Ariana Grande e da própria Lovato, entre muitos outros, mas que estreia com seu primeiro longa-metragem.

 Demi se tornou uma estrela graças à Disney e ao filme “Camp Rock” e tentava passar uma imagem limpa, ocultando seu consumo de cocaína. Ela começou com esse hábito aos 17 anos.

 Demi Lovato desabafa sobre sua luta contra as drogas - 1

 

O documentário conta que Lovato sofreu muito bullying na escola, quando era criança. E chegou a tal ponto que uma menina, em particular, fez um pedido para que Demi cometesse suicídio.

 Ela se tornou amiga de uma das meninas populares, que a incentivou a começar a sair para festas, o que acabou levando-a ao álcool e às drogas (Adderall e cocaína), das quais, rapidamente, ela ficou dependente.

 

Lovato conta que usou cocaína pela primeira vez quando tinha 17 anos e trabalhava no Disney Channel. “Tinha medo porque minha mãe sempre me disse que meu coração poderia explodir se eu fizesse isso”, ela diz. “Mas eu fiz assim mesmo e adorei na primeira vez”.

 Demi Lovato desabafa sobre sua luta contra as drogas - 2

O pai biológico de Lovato, que não faz parte da sua vida desde a infância, era viciado em drogas e álcool. “Acho que sempre busquei o que ele encontrou nas drogas e no álcool porque isso o satisfazia, e ele escolheu isso em vez de uma família”.

 

Quando soube, no dia seguinte a uma festa fora de controle durante a turnê de “Camp Rock 2”, que uma de suas dançarinas havia dito que ela usava Adderall, Lovato deu um soco na cara da colega de trabalho. Isso fez com que ela ingressasse em um tratamento pela primeira vez aos 18 anos de idade e, nele, foi diagnosticada oficialmente com transtorno bipolar.

 

Porém, o tratamento não durou muito. Demi explica: “Eu não estava trabalhando no meu programa. Não estava preparada para estar sóbria. Eu me drogava escondida nos aviões, nos banheiros e durante toda a noite. Ninguém sabia disso”.

 Demi Lovato desabafa sobre sua luta contra as drogas - 3

O que se seguiu foi um período de dois meses no qual ela estava se drogando todos os dias. Uma noite, ela consumiu cocaína e tomou um Xanax. “Comecei a me sentir sufocada”, ela disse. “Meu coração começou a acelerar e me lembro de ter pensado: ‘Meu deus, talvez eu esteja tendo uma overdose agora mesmo’”.

 

Todos os membros de equipe do trabalho de Demi chegaram perto dela um dia para informá-la que não poderiam fazer mais nada por ela. “Não era o caso de avisar que iam embora”, lembra Lovato. “Foi ‘vamos agora. Não há mais nada que possamos fazer por você”.

 

Esse foi o ponto de ruptura pelo qual Demi percebeu que não poderia continuar assim. Ela entregou seu telefone, de onde vinham muitas das influências ruins de sua vida, e deu início à recuperação.

 

“Você realmente precisa se apoiar nas pessoas que tentam te ajudar”, ela diz. “Como a minha família, ou como Mike e Phil (seus empresários). Você realmente tem que se render, porque é aí que a mudança vai acontecer”.

 

O que você acha da história de Lovato? Você acha que ela foi corajosa em compartilhar detalhes de sua luta?