Conheça Faith, a primeira heroína plus size do cinema!
O sucesso estrondoso de filmes como Pantera Negra (2018) e Mulher Maravilha (2017) está aí para provar que a diversidade é importante – e pode ser bem lucrativa.
Seguindo os passos do herói negro e da heroína feminista, chegou na hora de colocar mais uma personagem nessa conta: a primeira a super heroína gorda do cinema!
A Sony Pictures está em negociação com a Valiant Comics para dar vida a Faith, uma personagem super antenada, de vinte e pouquinhos anos, que vez ou outra se transforma m Zephyr, uma super heroína pronta para fazer justiça com a ajuda do seu maior poder, a telecinésia (movimentar objetos só com a força da mente).
Faith é gorda, o que já a diferencia de praticamente 100% dos super heróis tradicionais. Mas esse não deve ser o ponto central de sua história. O corpo da jovem, aliás, não será tratado um problema. O peso não interfere nas suas habilidades. Faith não fala em fazer dieta nem faz piadas sobre seu tamanho.
Para a especialista em comunicação e gênero Asunción Bernárdez Rodal, a chegada de Faith ao cinema é “uma iniciativa muito positiva. Tudo o que implique trazer modelos femininos mais complexos e diversos à produção audiovisual permite às mulheres reais terem mais possibilidade de ser na vida cotidiana”.
A heroína rompe com os engessados modelos de gênero da indústria cinematográfica, especialmente o ideal de mulher padrão: magra, com seios fartos, imensas pernas torneadas e poderes sempre vinculados a um homem.
A batalha de Faith será por ganhar a mesma visibilidade e ganhar o respeito – e a empatia – de seu público.
Bem-vinda, Faith!
Nova temporada de PEQUENAS GRANDES MULHERES: ATLANTA! Toda segunda, 20h40.