Como detectar um machista logo no primeiro encontro
O mundo dos encontros amorosos pode ser verdadeiramente esgotante, sobretudo quando precisamos suportar o sexismo de alguns candidatos. Mas não se desespere! Com estas dicas, será mais fácil reconhecer um machista e fugir antes que seja tarde demais.
1 - Ele trata você como se fosse de cristal: Há uma diferença abismal entre abrir uma porta para que você passe primeiro (ainda que isso também se trate de um micromachismo) e assumir que você precisa ser resgatada. Se você chegou até aqui sem um salvador, é provável que você saiba se cuidar sozinha. Lembre-se: os príncipes encantados não existem, mas os homens violentos sim.
2 - Quer explicar tudo: Alguns homens da caverna acreditam que nós, mulheres, só entendemos de moda e cozinha e são capazes de tentar explicar até coisas que eles desconhecem. Se você diz a ele que é física nuclear e ele começa a explicar como funciona um reator (sendo que trabalha com contabilidade), considere abandonar a mesa antes de acabar o jantar.
3 - Acredita que as mulheres devem escolher entre a vida pessoal e profissional: Se ele se apresenta como um macho provedor, ligue seu alarme. Se você não prestar atenção, em dois anos estará casada com um inútil que pretende que você abandone todos seus projetos para criar (sozinha) os filhos, enquanto ele a trai com sua secretária.
4 - Tenta controlá-la: Às vezes, os machistas sacam seu arsenal pesado nos primeiros encontros. Se ele pretende dizer como você deve ir vestida ou se acha no direito de opinar sobre suas decisões, provavelmente você está diante de um violento controlador, e recomendamos escapar o mais cedo possível.
5- Define-se como ciumento e passional: Isso é um eufemismo para dizer que ele é um paranoico violento. Sabemos que a educação sentimental que recebemos de Hollywood frequentemente legitima esse tipo de comportamento, disfarçando-o de romantismo, mas tenha muito cuidado com esses tipos!
Você toparia casar com alguém que nunca viu? CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA - toda terça, 21h20!
Fonte: Clarín