Cansada de receber cantada na rua, estudante expõe a cara dos assediadores no Instagram
Cansada de receber cantadas grosseiras na rua, Noa Jansma, uma estudante holandesa de 20 anos, resolveu dar um basta. Com coragem, ela expôs no Instagram todos os homens que a abordam e às vezes até a perseguem na rua.
Durante todo o mês de setembro ela tirou uma selfie com cada um dos assediadores. O resultado é perturbador. Primeiro porque eles não se intimidaram, nem por um minuto, diante da câmera. Para piorar, Noa ainda descreve na legenda o tipo de cantada que recebeu.
A ideia é justamente mostrar para o mundo que ser mulher e andar sozinha na rua pode ser bem difícil, mesmo em países mais desenvolvidos. O projeto recebeu o nome de @dearcatcallers (algo como “caros assediadores”).
"Hummm.. que tal um beijo?"
"Depois de ser perseguida por 10 minutos, ele pergunta: gatinha, aonde você vai? Posso ir junto?"
"Veio me seguindo lentamente por duas ruas gritando 'gostosa! entre no meu carro'"
Pensando em gerar uma reflexão ainda maior sobre o incômodo hábito da cantada, Noa resolveu abrir o perfil para todas as mulheres que tirarem foto com seus assediadores.
A partir de 1º de janeiro de 2018, a cantada de rua vai ser punida com multa na Holanda. O valor pode chegar a 190 euros, algo como 730 reais. Vamos torcer para essa lei se espalhar no mundo todo!
Fonte: Bored Panda
Imagens: Instagram/Reprodução