Brasileira deixa periferia de SP e faz sucesso vendendo coxinha em Dubai
Antes de conhecer o sucesso em cenários internacionais, a paulistana Fernanda Troy Rios, de 33 anos, passou por poucas e boas.
Em São Paulo, estudou enfermagem e trabalhou como ajudante de cozinha em um buffet infantil. Depois mudou-se para a Inglaterra, onde trabalhou em hotel e como babá. Mais tarde, resolveu se aventurar como comissária de bordo.
Foi depois de conquistar uma vaga na Emirates, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, que Fernanda chegou a Dubai.
Depois de alguns anos voando pra lá e pra cá, a veia empreendedora falou mais alto. Era hora de investir naquilo que ela realmente amava fazer: cozinhar.
E foi assim que, aos poucos, Fernanda foi conquistando os árabes pelo paladar. Hoje, está fazendo um sucesso danado com a Gula, empresa que montou para vender quitutes brasileiros nos Emirados Árabes.
Por lá é produzida todos os meses mais de meia tonelada de coxinhas, brigadeiros, bolinhas de queijo, pudim, pão de queijo, beijinho, queijadinha e tudo mais que, aqui no Brasil, a gente conhece tão bem e adora.
Segundo a empresária, o público local tem uma preferência especial pelo brigadeiro e pelo pão de queijo.
A meta agora é ampliar o negócio, abrir a cozinha para chefs de outras nacionalidades e popularizar ainda mais os docinhos e salgadinhos brasileiros. Planos para voltar ao Brasil? Por enquanto, nenhum!
Fonte: Hypeness
Imagens: Facebook/Gula/Reprodução