Atrizes de Hollywood se encorajam a falar de sexismo no trabalho
Recentemente, a questão do assédio sexual machista e do sexismo no trabalho se transformou em um tema em debate, e as atrizes de Hollywood começaram a contar suas histórias, o que serve de exemplo para transmitir às mulheres que não é necessário sofrer sozinha nessas situações, mas que precisamos denunciar falar sobre isso.
Estas mulheres foram corajosas e contaram sua história:
Lena Headey
A atriz de “Game of Thrones” afirmou que, nos sets onde os homens predominam, ela tem que repetir constantemente suas opiniões para poder ser ouvida, apesar da importância de sua personagem na série. Ela disse ainda que os homens, por sua vez, se escutam imediatamente.
Elisabeth Moss
Assim como sua personagem Peggy Olson faz na ficção, na série “Mad Men: Inventando Verdades”, Moss teve que abrir passagem em um mundo de homens na vida real também. Ela conta que sua série mais recente foi recusada por produtores executivos do gênero oposto por ser “excessivamente feminina”. Disseram-lhe expressamente que a série não seria produzida não ter uma quantidade suficiente de homens nela.
Mila Kunis
Mila disse que, durante a divulgação de um filme em que atua, enfrentou seu produtor porque se recusou categoricamente a posar seminua para conseguir mais publicidade.
Emma Stone
A vencedora do Oscar contou que, em várias ocasiões, seus colegas de elenco tiveram que cortar parte de seu salário para que ela ganhasse a mesma remuneração, uma vez que, apesar de terem personagens da mesma importância, os homens sempre recebiam mais.
E você, já sofreu situações parecidas a essas alguma vez?
Fonte: 9gag