Alexa Chung: a fascinante “it girl” britânica
Não perca PROJECT RUNWAY. TODA QUINTA, às 22h.
Alexa Chung é a apresentadora principal do reality show “24 Hour Catwalk”. Mas ela começou sua carreira como modelo, aos 16 anos.
Depois de 4 anos nesse setor, ela reconheceu que sua imagem corporal estava sendo modificada por causa das pressões desse ambiente, e por isso decidiu entrar para o mundo do jornalismo e do entretenimento.
Foi dessa maneira que ela começou a trabalhar na TV e no rádio, apresentando vários programas, até que conseguiu juntar suas duas paixões: a moda e a televisão. E se tornou uma referência no mundo da moda, criando tendência com seu estilo e glamour.
Em 2016, Alexa decidiu dar um passo que tanto ansiava e lançou uma marca com seu próprio nome, ALEXACHUNG, da qual ela é diretora criativa, que, claramente possui vínculos com suas raízes britânicas.
No coração da marca, de acordo com ela, sua missão é criar roupas que as pessoas queiram usar. Combinando a elegância parisiense com um toque nova-iorquino, assim como o senso de humor britânico, ela se inspira em muitas coisas.
ALEXACHUNG se orgulha de sua abordagem única para a fabricação de roupas, combinando tecidos e diferentes estampas com costuras clássicas e desenhos mais femininos. O resultado é uma combinação cuidadosamente elaborada e atraente de prim, racy e rock ‘n’ roll, na qual peças mais simples de festa interagem com a costura moderna e as silhuetas clássicas.
Essa marca do modernismo é o que a chamada “it girl britânica” traz para o mundo da moda, fazendo com que ela seja a pessoa certa para apresentar um reality show fashion, buscando criatividade e paixão nos aspirantes a estilistas.
Você conhece os desenhos de Alexa?