Advogado egípcio diz ser “obrigação nacional” estuprar mulheres que usam jeans
Não perca PEQUENAS GRANDES MULHERES ATLANTA . TODA TERÇA, às 22h.
Um advogado egípcio falou, em rede nacional, que assediar e estuprar meninas que usam jeans provocantes é uma “obrigação nacional”.
Já conhecido por seu conservadorismo, Nabih al-Wahsh fez os comentários num programa de TV que debatia um projeto de lei sobre prostituição.
“Você ficaria feliz ao ver uma mocinha andando nas ruas com um jeans rasgado e metade das nádegas de fora? Pois eu digo que é uma obrigação nacional assediá-la e estuprá-la”.
Os comentários despertaram fúria por todo o país. O Conselho Nacional de Mulheres do Egito, inclusive, quer processar a TV e todo e qualquer outro veículo de comunicação que faça qualquer incitação à violência contra a mulher. Nabih al-Wahsh também vai ter que responder na justiça pela sua fala.
Os comentários vieram logo após o Cairo, a maior do país, ser considerada a megacidade mais perigosa para mulheres. Por lá, uma pesquisa mostrou que cerca de 83% das egípcias já foram assediadas sexualmente e que mais de metade dos homens culpam as mulheres por “despertar esse tipo de desejo”.
Fonte: Independent
Imagem: Shutterstock