Shiri Appleby, a Rachel de UnREAL, quer mais mulheres na direção de programas
Se existe alguém com gabarito para falar sobre o crescimento da mulher na indústria do entretenimento é a atriz Shiri Appleby. Trabalhando desde os 3 anos de idade na área (ela tem 38!), a estrela de UnREAL é daquelas que não se intimidam diante de um desafio.
Muito pelo contrário. Shiri está a fim mesmo é de ir mais longe.
Tanto que durante as filmagens da segunda temporada de UnREAL ela assumiu pela primeiríssima vez a direção de um dos episódios da série. A atriz conta que isso é uma grande vitória – tanto pessoal quanto para suas colegas de elenco.
“Antes era dificílimo ver uma mulher atrás das câmeras em uma série. Agora, em 10 episódios, já temos quatro diretoras! Isso é realmente algo muito poderoso”, diz.
A estreia como diretora é algo no qual Shiri vem trabalhando há anos. Observando o trabalho dos colegas, acompanhando o dia a dia e colando no pé dos melhores profissionais da área, ela se viu, finalmente, pronta para a experiência – que, conta, foi empoderadora. “Dirigir permite embutir sua visão de mundo no episódio, dar vida à sua imaginação. É libertador falar de algo com a confiança necessária”.
O interesse pela direção veio após um período na “geladeira”. Quando a série na qual atuava foi descontinuada, a atriz ficou sem trabalho e começou a ponderar certas questões: estava na hora de arregaçar as mangas e não ficar em casa esperando o telefone tocar, como ela mesma fala.
Com o sucesso de UnREAL, Shiri pôde dar asas aos seus planos. Depois de dirigir o episódio 6 da segunda temporada, a atriz já manifestou publicamente o desejo de atuar atrás das câmeras novamente, seja como diretora-convidada em outros shows ou quem sabe até num filme.
UnREAL vai ao ar toda terça, às 22h, no Lifetime
Fontes: Vulture e Indie Wire
Imagem: Shutterstock