Na China, mulher dá à mãe viúva as fotos de casamento que ela nunca pôde ter
Ela vestiu um terno masculino e levou sua mãe, de 63 anos, a um estúdio de fotos na região central da China.
A ação foi para reparar um momento que seus pais nunca puderam ter, por falta de dinheiro: registros do próprio casamento.
A mulher de 28 anos que preferiu se identificar apenas como Ma Er, conta que seu pai morreu há mais de 20 anos e que lhe ocorreu dar esse presente à sua mãe.
Sua mãe, analfabeta, criou sozinha seus dois filhos trabalhando como gari. “Ela trabalhou muito duro para criar a gente – e muitas mulheres sonham em se casar com um belo vestido. Minha mãe nunca teve a chance, então eu decidi dar a ela essa felicidade”.
Durante a sessão, a mãe ficou nervosa: era a primeira vez diante de câmeras profissionais e a primeira vez que usava maquiagem. O vestido, branco, se espalhava pelo chão. A filha, ao lado, vestia um terno marrom, em homenagem ao pai já falecido. A senhora se acabou em lágrimas quando recebeu o buquê.
A sessão durou três horas e rendeu um álbum com 40 fotos.
Ma Er conta que a família só conseguiu sair da miséria com a ajuda da mãe, que trabalhou duro para que os filhos pudessem estudar. A menina se dedicou, entrou na faculdade e conseguiu dar uma vida melhor à sua mãe.
Você toparia casar com alguém que nunca viu? CASAMENTO À PRIMEIRA VISTA - toda terça, 21h30!
Fonte: South China Morning Post