#Metoo leva comediante BIll Cosby à cadeia: até 10 anos de prisão
Um juiz da Pensilvania condenou o comediante Bill Cosby a uma pena que pode ir de 3 a 10 anos de prisão por assédio sexual.
Cosby, de 81 anos, já está fichado como abusador nos EUA – o que significa que ele será acompanhado de perto por toda a vida.
O comediante não quis comentar o caso.
Cosby foi considerado culpado de três acusações de abuso sexual. A vítima, Andrea Constand, foi drogada e molestada por ele em 2004. A justiça negou o pedido de fiança e ainda aplicou uma multa de US$ 25 mil mais a cobertura das despesas do processo.
A defesa de Cosby solicitou que a sentença fosse transformada em prisão domiciliar, dado o estado de saúde frágil do comediante. O caso ainda está sendo analisado.
Bill Cosby é um dos atores mais populares dos EUA, com show de sucesso desde a década de 1980.
A vítima, a atleta Andrea Constand, conta que tinha Cosby como seu mentor. “Um dia, ele me deu umas pílulas que me deixaram incapaz de deter seus avanços sexuais”, conta.
A violência teve um impacto decisivo em sua vida. Andrea desenvolveu distúrbios alimentares e de socialização. “Ele roubou minha saúde, minha vitalidade, minha natureza aberta, a confiança em mim mesmo e nos outros”, conta.
Não perca a nova temporada de PROJECT RUNWAY: ALL STARS - toda quinta, 21h30!