Homens violentos estão morrendo de medo deste aplicativo; veja o porquê
A revolução digital dos últimos anos infelizmente trouxe consigo novos tipos de violência de gênero. O assédio digital e os maus-tratos virtuais cresceram exponencialmente nesse período. Por sorte, também existem aplicativos elaborados para ajudar a proteger as mulheres desses perigos.
A empresa espanhola Servidet, em colaboração com a associação Stop Violência de Gênero Digital (ASVGD), lançou recentemente no mercado espanhol o UNI2, um aplicativo para frear o assédio cibernético. Esse app pode localizar dispositivos móveis, certificar conteúdos para julgamentos (imagens, chamadas, SMS, WhatsApp ou redes sociais) e controlar aplicativos maliciosos, conectado com as autoridades locais.
Segundo a especialista em violência de gênero digital Laura Fernández, “as pessoas que sofrem assédio virtual se sentem desprotegidas, pois a legislação é escassa em matéria de delitos informáticos e, além disso, há muita desinformação”. Ela acredita que aplicativos como esse podem frear esse tipo de violência e obrigar as autoridades a atualizar as leis para proteger as vítimas.
Elas são capazes de enxergar o que ninguém mais vê. CRIANÇAS MÉDIUNS: sexta, 21h30
Fonte: Marie Claire