Fala de Trump provoca mudança em Jane the Virgin
Comentários infelizes do presidente norte-americano Donald Trump fizeram a equipe de Jane the Virgin refilmar uma cena da terceira temporada do seriado. O Lifetime transmite atualmente a segunte temporada da série, de segunda à sexta, às 21h10.
Na fala, Trump diz achar natural fazer investida sem consentimento sobre as mulheres. O vídeo foi revelado durante a corrida eleitoral nos EUA e causou alvoroço em todo o mundo.
Isso fez acender o alerta vermelho na equipe de produção. A ideia era deixar claro que qualquer expressão sexual do seriado deveria ser 100% consensual – portanto, nada de beijo roubado, carinho forçado e afins.
Com isso, uma cena da terceira temporada teve que ser regravada. A mudança, segundo a criadora da série, Jennie Urman, aconteceu porque “todas essas pequenas nuances podem piorar os problemas contra os quais a sociedade está lutando atualmente”.
A cena regravada envolve um simples beijo – que antes partia do rapaz e agora parte da moça.
A fala do atual presidente dos EUA também fez várias outras produções de Hollywood refletirem sobre a forma como homens abordam mulheres.
Fontes: Vulture e Refinery 29
Imagem: Shutterstock