Prêmios “genderless”: os MTV Video Music Awards não fazem mais distinção entre homens e mulheres
Em maio, Emma Watson recebeu em tom comemorativo o primeiro prêmio da história sem distinção de gênero por um trabalho seu no MTV Movie and TV Awards.
Ela ganhou na categoria “Melhor Atuação”, que, além de ter dado as boas-vindas às séries de TV em 2017, também inaugurou essa categoria, inexistente até o momento.
Agora, fazem parte também os videoclipes: a rede de transmissão norte-americana decidiu abandonar a última distinção de gêneros que havia nas suas categorias do MTV Video Music Awards. O canal anunciou no Instagram as indicações para os próximos prêmios, que serão entregues no dia 17 de agosto em Los Angeles. Pela primeira vez, nenhuma categoria fará distinção entre homens e mulheres.
A MTV explicou que seu papel é “quebrar” as barreiras e que, quando aboliu todas as categorias de gênero no MTV Movie and TV Awards deste ano, houve reações positivas.
O canal também anunciou a criação da nova categoria “Melhor Luta Contra o Sistema”, para premiar clipes que “inspirem os espectadores a se mobilizarem no combate à injustiça”.
O que você achou da atitude do canal?
Não perca THE POP GAME. Domingo, às 21h10.
Fonte: Clarín