Conheça 10 jovens que prometem revolucionar o mundo ainda em 2020 (e tem ex-Dance Moms na lista!)
A cada década, um grupo de jovens chega para revolucionar os caminhos das artes, da música, da dança, da filosofia, da medicina, do jornalismo e muito mais.
Em 2020, uma nova onda de novos talentos irá brilhar mundo afora, destacados por sua ousadia e inovação.
Abaixo, a gente selecionou 10 jovens que têm potencial para aparecer entre essas jovens estrelas de 2020 – e tem ex-Dance Moms entre elas!
1.BILLIE EILISH
Com 18 anos, a cantora Billie Eilish já contabiliza seis indicações ao Grammy pelo seu álbum de estreia. Ela é a primeira artista nascida no século 21 a atingir o topo das paradas da Billboard.
Com quase 50 milhões de seguidores no Instagram, a cantora viu seu hit “Bad Guy” ser tocada mais de 700 milhões de vezes nos canais de streaming.
2 e 3. MADDIE E MACKENZIE ZIEGLER
As ex-Dance Moms Maddie Ziegler, de 17, e sua irmã, Mackenzie, 15, estão fazendo bonito no mundo da dança, da música, dos filmes e do empreendedorismo.
De uns anos para cá, as irmãs já apareceram no cinema, foram eleitas personalidades teens, lançaram suas próprias linhas de roupa e de adereços para balé.
Em 2019 Mackenzie foi indicada ao Teen Choice Award na categoria “Estrela de moda e beleza” – prêmio que ela já tinha levado para casa dois anos antes.
Maddie está num filme dirigido por Steven Spielberg enquanto sua irmã vai estrelar um da Disney.
4. GRETA THUNBERG
A ativista Greta Thunberg tem sido a voz mais contundente na luta contra a degradação ambiental do planeta. Eleita personalidade do ano pela revista Time, tornou-se uma das figuras mais representativas das Organizações das Nações Unidas, a ONU.
É provável que as ideias da ativista ganhem ainda mais corpo em 2020, conforme o problema climático se torna maior – e tudo isso aos 16 anos.
5 e 6. JAZZ JENNINGS E DESMOND NAPOLES
Jazz Jennings, de 19 anos, é uma ativista que trabalha na luta pela conscientização das crianças transgênero.
Quando tinha apenas seis anos, Jazz ajudou a fundar TransKids Purple Rainbow Foundation. Também tem um canal do Youtube, com mais de 600 mil seguidores.
Junto a Jazz, Desmond Napoles, de apenas 12 anos, também tem dado o que falar. Suas performances como drag queen tem chamado a atenção de todo o mundo – uma inspiração para outros jovens artistas assumirem seus talentos sem medo.
7. RISHAB JAIN
Imagem: MrJohnSong/Wikipedia
Em 2018, com apenas 13 anos, Rishab Jain criou uma ferramenta chamada PCDLS Net, que melhora as condições do pâncreas durante um tratamento de radioterapia.
O câncer de pâncreas é um dos mais temidos porque tem uma taxa de cura baixíssima – índice que vinha se mantendo em baixa há pelo menos 40 anos, até a descoberta de Rishab.
Hoje ele coordena uma instituição sem fins lucrativos direcionada à saúde das crianças.
8. MARLEY DIAS
A ativista e feminista Marley Dias, de 14 anos, é a criadora da campanha e #1000blackgirlbooks, que coletou e doou milhares de livros em que as protagonistas são meninas negras.
“Eu estava cansada de ler sobre meninos brancos e seus cachorros”, diz.
Com o sucesso da campanha, Dias foi eleita uma das 30 personalidades com menos de 30 anos pela revista Forbes.
Em 2018 ela lançou um livro para inspirar outras ativistas em potencial: "Marley Dias Gets It Done: And So Can You!"
9. MUHAMMAD NAJEM
O jovem jornalista sírio, de apenas 17 anos, documentou o impacto das armas químicas despejadas sobre sua cidade e postou no YouTube. O vídeo chamou a atenção do mundo todo para a gravidade da guerra da Síria.
Najem foi obrigado a sair do país e hoje vive refugiado na Turquia, mas nunca deixou de noticiar o que acontece em sua terra natal.
10. LOREN GRAY
Aos 17, Loren Gray é a personalidade mais popular da rede TikTok, com quase 37 milhões de seguidores.
A artista tem investido em sua habilidade de lidar com o público e de soltar a voz. Seu programa no Snapchat, “Glow Up”, já foi até indicado Teen Choice Awards e ao People's Choice Awards.
Considerando que TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo, a jovem tem tudo para brilhar em 2020.
Fonte: Insider | Imagens: Reprodução