Maddie e os falsos amigos
Além de se aperfeiçoar em disciplinas como a dança, a atuação e a escrita, crescer como uma figura pública trouxe a Maddie aprendizagens valiosas sobre vários aspectos da vida e das relações humanas. Um deles, muito importante para todas as crianças ou adolescentes, é a amizade.
A história remonta há muitos anos e começa como a de qualquer criança. Na escola, Maddie tinha um grupo de amigas com quem se reunia antes da aula para passar o tempo, relaxar e conversar.
Uma delas, no entanto, não era muito amistosa com nossa querida dançarina. Ela fazia comentários maliciosos e piadas sobre seu penteado, sua roupa e outras coisas mais.
Com o passar dos anos, Maddie aprendeu a se aceitar como é e não dar valor às críticas destrutivas. Mas, naquela época, sentia-se profundamente ferida pelos comentários de sua suposta amiga, a ponto de se derramar em lágrimas quando voltava para sua casa todos os dias.
Essa experiência a marcou para a toda a vida, permitindo não só que ela identificasse os falsos amigos e ter cuidado quando se trata de afetos, mas a reconhecer e valorizar as amizades verdadeiras. “Procuro pessoas que sejam doces, afetuosas e boas com os outros”.
E, se falamos de verdadeira amizade, não podemos deixar de mencionar a incrível Millie Bobby Brown, melhor amiga de Maddie. Quando se conheceram no camarim do programa So You Think You Can Dance, há poucos meses apenas, as meninas tiveram uma conexão imediata e, com o tempo, viraram inseparáveis.
E você, já teve experiências como a de Maddie e sua falsa amiga? Se quiser ver como um grupo de meninas une a dança, a fama e a amizade, não deixe de assistir a “Dance Moms”, domingo, às 20h20.