Carta comovente de Britney Spears à comunidade LGBT
O orgulho gay é festejado em junho para comemorar a Rebelião de Stonewall, ocorrida na cidade de Nova York, em 1969, como resposta à brutalidade policial e institucional sofrida pela comunidade LGBT.
Cada vez com mais força, junho se veste com as cores do orgulho, e as campanhas de conscientização e reconhecimento se multiplicam nas marquises das grandes cidades. Dessa vez, o site da Billboard convocou diversas personalidades da música para compartilhar mensagens de incentivo e apoio aos seus seguidores LGBT sob a hashtag #30DaysOfPride (30 Dias de Orgulho). Britney Spears, diva do pop e ícone gay, não podia faltar na lista das estrelas convidadas.
O romance entre Britney e a comunidade gay já tem quase 20 anos de existência. Desde o surgimento de seus primeiros singles na década de 90, a cantora e seu público gay parecem ter criado uma história de amor indestrutível. Em sua carta, Brit não só agradece o apoio incondicional de seus fãs LGBT, como também confessa que eles foram o motor e a inspiração para sua carreira e vida pessoal.
“São vocês os que me apoiam. Sua lealdade inabalável, sua falta de preconceitos... Suas histórias são o que me inspira, me move e que leva a mim e meus filhos a tentarmos ser pessoas melhores todos os dias”, escreveu a princesa do pop em sua carta comovente.
Após seu declínio, em 2007, a carreira de Britney parecia destruída. Foi o amor de seu público, sua determinação e fortaleza o que permitiram que ela renascesse das cinzas e voltasse a reivindicar seu pódio no mundo da música. A diva termina sua mensagem dizendo “Amo vocês”. Sem dúvida, o amor é mútuo.
E você, quem acha que é o maior ícone gay do mundo da música? Se quiser conhecer mais detalhes sobre a vida tumultuada da princesa do pop, não perca “Britney Ever After”, quarta-feira, 12 de julho, às 22h.
IMAGEM: Instagram