Vídeo: apresentadora é obrigada a se cobrir ao vivo por causa de vestido
A roupa de uma apresentadora do tempo foi capaz de gerar uma tempestade mais forte do que qualquer previsão.
A repórter e meteorologista Liberté Chan fazia sua apresentação ao vivo de como seria o tempo para o final de semana na rede KTLA, de Los Angeles, quando, repentinamente, a mão de um produtor apareceu no cantinho da tela "oferecendo" um casaquinho para ela vestir. Chan trajava um vestido preto, de alcinha, que ia até os joelhos.
Ela ainda fez uma brincadeira: "o que está acontecendo aqui? Eu devo vestir isso? Está frio?"
"Nós estamos recebendo vários emails", disse alguém por trás das câmeras. Chan vestiu o casaco de malha cinza, fez um nó na frente e comentou ao vivo: "pareço uma bibliotecária".
Fúria dos telespectadores
Após o encerramento do programa matinal, Chan e a equipe mostraram alguns emails enviados por telespectadores enfurecidos com a roupa da apesentadora.
"Liberté Chan parecia ter saído direto de uma festa para o trabalho, com o mesmo vestido. Não é apropriado para um boletim meteorológico pela manhã. Os produtores do programa não deveriam permitir que ela fizesse uma apresentação com um vestido para coquetéis", dizia um e-mail. Outra mensagem falava que o look era "totalmente inadequado".
Alguns telespectadores defenderam Chan nas redes sociais, elogiando sua aparência, enquanto outros se queixaram do sexismo.
Desculpas
Em um vídeo que Chan e seus colegas postaram mais tarde, ela lamentou que o foco estava mais em sua roupa do que no seu desempenho profissional.
"Ninguém se preocupa com o que estou dizendo na tela", disse.
Ela também mostrou o vestido mais recatado que usaria, um modelo preto e branco, porém as cores entraram em conflito com o projeto gráfico e a tela e, por isso, foi escolhido o vestido preto. Chan mais tarde pediu desculpas a todos os espectadores que ficaram chateados por sua roupa e aos bibliotecários que ela possa ter ofendido.
Em algumas mensagens, leitores ressaltaram o duplo critério para criticar a roupa de Chan, enquanto a mesma emissora em que ela trabalha usa modelos vestidas com lingerie em apresentações do tempo.
Fonte: The Huffington Post