Inicio

Uma camareira no tribunal

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Uma camareira no tribunal-0

Ao longo da história, muitas mulheres demonstraram que até as experiências mais difíceis podem ter consequências positivas. Uma delas é a africana Nafissatou Diallo, protagonista do caso controverso de 2011 contra o ex-diretor do FMI Dominique Strauss-Kahn.

 

A vida de Nafissatou, uma camareira do Sofitel de Manhattan, deu uma virada de 180 graus depois que ela denunciou Strauss-Kahn por assédio sexual. De uma hora pra outra, sua rotina ficou repleta de advogados, juízes, tribunais e declarações.

 

O processo judicial durou meses e o caso escandalizou o mundo inteiro, mas a verdade nunca veio à tona. E a vida de Nafissatou desmoronou: ela não voltou para o seu trabalho no hotel e se viu obrigada a sair de sua casa por causa do assédio constante da imprensa. Não se soube de nenhuma notícia dela nem de sua filha por quase três anos.

Felizmente, Nafissatou foi capaz de seguir em frente e reestruturar sua vida. Ela voltou ao Bronx, seu bairro de origem e... abriu seu próprio restaurante: o “Chez Amina”! Ela hoje dedica muito esforço ao local, que abre todos os dias da semana e conta com um cardápio variado de comida africana, espanhola e americana.

 

De vez em quando, Nafissatou recebe no Chez Amina alguns jornalistas ansiosos em saber mais sobre o caso polêmico, mas ela se nega a responder suas perguntas. A ex-camareira prefere continuar com seu trabalho e olhar para o futuro em vez de reviver seu passado.

 

Você acha que sua nova vida compensa tudo o que ela teve que enfrentar? Se quiser conhecer outras histórias incomuns de camareiras ou empregadas domésticas, não deixe de assistir a Devious Maids, Terça, às 22h30.

 

 


Imagens: Frederic Legrand - COMEO / Shutterstock.com