Uma academia criada especialmente para cuidar de animais acima do peso
Alfie, o cachorrinho da foto acima, é louco por sanduíche de carne e salgadinhos. Aos 11 anos de idade, ele pesava quase 15 quilos e teve que encarar um regime rigoroso e muito exercício físico para manter a saúde.
O dono, Tony Hughes, um senhor de 72 anos, diz que o bicho não parava de comer nem um minuto e que, de fato, ele era bem maior que os cachorros que conhece. “O problema é que todo mundo ama o Alfie e quer repartir um pouco de sua comida com ele”.
Do outro lado do balcão, o gato Elvis encara seu inimigo canino com certo distanciamento. O bichano chegou à academia com mais de 10 kg.
A obesidade de animais domésticos já pode ser considerado uma epidemia no mundo todo.
Pensando em tratar desse problema, a organização veterinária PDSA lançou o Pet Fit Club no Reino Unido, uma espécie de academia que já ajudou a mais de 120 animais acima do peso (grande maioria de cachorros). Juntos, os bichos perderam mais de 450 kg.
Foi o que fez Alfie perder mais de 30% de peso.
A veterinária responsável, Rebecca Ashman, afirma que pelo menos um terço de todos os cachorros e um quarto dos gatos domésticos estão com sobrepeso ou obesos – um dos maiores problemas veterinários atuais.
Em FIT TO FAT TO FIT, 10 personal trainers vão comer o que um americano com excesso de peso come e depois vão tentar perder tudo de novo, junto com seus clientes sedentários. Episódios inéditos toda terça, às 22h.