Top 5: personagens manipuladores da TV
A cada temporada, eles nos surpreendem com suas atitudes. São os personagens manipuladores das séries de TV. Tão dissimulados que até nós telespectadores nos flagramos, eventualmente, na dúvida: amamos ou odiamos esses personagens?
Quinn King (UnREAL)
Única e original, ousada, excêntrica e com um senso de humor negro. Quinn King (foto destaque) é a diretora e braço direito do criador de Everlasting, um reality show no qual um solteirão escolhe uma candidata à esposa. Personagem de Constance Zimmer em UnREAL, Quinn é voraz na arte de manipular.
Frank Underwood (House of Cards)
Frank Underwood é o maior manipulador das séries atuais. O congressista interpretado por Kevin Spacey em House of Cards sobe de cargo pouco a pouco na escalada política de Washington, relacionando-se com a imprensa, realizando campanha de um candidato com aspecto de derrotado desde o início e, posteriormente, influenciando na Casa Branca.
Lorde Petyr Baelish (Game of Thrones)
Dono do bordel mais famoso de King’s Landing em Game of Thrones, Petyr Baelish é um homem que sabe tecer seus planos sem que muitos percebam. Para ele, a ambição deve ser compatível com a discrição. Desde o início da série, ‘Mindinho’ teve participação nas mortes de Ned Stark e do Rei Joffrey, além de ter casado com Lysa Arryn antes de lhe dar um fim trágico. Na última temporada da série, Sansa Stark foi alvo de uma de suas manobras ao ser entregue diretamente para a família Bolton, que tomou Winterfell, região que a família da moça comandava.
Joan (Mad Men)
Convivendo diariamente com os poderosos em Mad Men, Joan (Christina Hendricks ) adquiriu a habilidade de usar isso a seu favor, segundo a Fortune. Assim, ela consegue realizar suas tarefas da maneira e no momento em que precisam ser feitas, conquistando respeito nas reuniões.
Alicia (The Good Wife)
Após lidar com o escândalo envolvendo seu marido e voltar a trabalhar mesmo com anos de interrupção, Alicia provou ser capaz de ter uma carreira brilhante como advogada em The Good Wife. A discípula de Diane Lockhart se mostra uma mulher forte e competente, mas que precisa usar suas artimanhas em alguns casos.
Imagem Quinn: Divulgação
Imagem Frank: Divulgação
Imagem Lorde Petyr Baelish: Divulgação
Imagem Joan e Alícia: Wikia