Inicio

Top 5: casais incestuosos da cultura pop

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Top 5: casais incestuosos da cultura pop-0

O incesto é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores tabus da nossa sociedade. E talvez por esse motivo, desde épocas antigas, artistas de todas as áreas o exploraram e o utilizaram como temática central de suas obras. Abaixo, apresentamos cinco exemplos no cinema e na TV que, ao contrário da relação edipiana que tivemos com nossos pais na infância, não se apagarão de nossa mente.

Em quinto lugar, temos os irmãos Margot e Richie Tenenbaum (interpretados por Gwyneth Paltrow e Luke Wilson). O amor deles permaneceu sigiloso por vários anos, escondido atrás das inúmeras loucuras da peculiar família criada por Wes Anderson.

Marty McFly e sua mãe (em “De Volta para o Futuro”) ocupam a quarta posição. Em 1955, a adolescente Lorraine ficou tão atraída por seu filho que chegou a colocar obstáculos no casamento de George McFly. Mas não podemos culpá-la: como ela imaginaria que aquele era o mesmíssimo fruto de seu ventre apenas viajando no tempo?

Na terceira posição, temos os gêmeos Luke e Leia Skywalker. Os filhos do vilão Darth Vader foram separados ao nascer e, quando se reencontraram, anos depois, a química foi imediata. Por sorte, o galã Han Solo apareceu para roubar o coração de Leia antes que a verdade viesse à tona.

Não faltou nada à relação incestuosa que ocupa o segundo lugar: segredos, violência, paixão, morte, riqueza, poder e um filho muito, muito malvado. A história de amor polêmica dos irmãos Jamie e Cersei Lannister nos deixou com os olhos grudados na tela durante todas as temporadas de “Game of Thrones”.

O primeiro lugar da lista não pertence a uma série nem a um filme, mas é protagonizado por um famoso cineasta, o qual, se o assunto é incesto, não pode deixar de ser mencionado. Você consegue imaginar quem é? Woody Allen, claro! Sua relação com Soon-Yi, sua filha adotiva com Mia Farrow 35 anos mais jovem, é uma prova clara de que a realidade pode superar a ficção.