Toni Braxton revela que não queria gravar o hit Un-Break My Heart
A música "Un-Break My Heart" foi, sem dúvida, um marco na carreira da cantora de R&B Toni Braxton. Quem não lembra do single de 1996? Com ele, a artista chegou ao disco de platina, conquistou um Grammy e vendeu mais de 2,4 milhões de álbuns.
O único problema disso tudo? Braxton inicialmente não gostou da balada composta pela hitmaker Diane Warren e produzida por David Foster.
"Eu tinha que mudar minha imagem e ser um pouco mais sexy. Foi estratégico para ser uma artista adulta por causa da textura da minha voz, mas eu ainda queria ter 25 anos de idade. Un-Break My Heart poderia me colocar na mesma categoria de uma artista adulta contemporânea", revela.
"Eu não queria fazer isso, mas fiz, e foi a coisa mais importante na minha carreira", reconhece a cantora. "Isso acabou dando certo. Eu ouvi a música e pensei, 'isso é bom, está tudo bem'. Meus produtores disseram: 'nós achamos que isso vai arrasar'", conta Braxton, de 48 anos, em entrevista ao New York Post.
Ela acrescenta ainda que a música, incialmente, deveria ter sido interpretada por Céline Dion, mas a gravadora propôs uma troca entre as cantoras. "Estava tudo certo pra eu gravar 'Because you Loved Me'. Eu ouvi a música e amei, mas a gravadora disse que aquela não era hora de lançar uma música entre álbuns", explica. "Eu não sei qual foi a situação, só sei que fiquei com Un-Break My Heart. Nós acabamos trocando de música", revelou Braxton, que já ganhou sete prêmios Grammy e vendeu 67 milhões de discos.
Fontes: New York Post, ETOnline
Imagem: s_bukley/Shutterstock.com