“Todos amam as tetas”: o vídeo contra o câncer de mama que desafia a censura
O Movimiento Ayuda Cáncer de Mama (MACMA) divulgou um novo vídeo com o nome de “todos amam as tetas” para conscientizar as pessoas sobre a importância da detecção precoce no combate do câncer de mama
Trata-se de uma organização argentina que, no ano passado, fez um vídeo no qual mostravam os peitos de um homem para poder explicar como era possível realizar um autoexame mamário e detectar, assim, qualquer anomalia nos peitos que poderá ser, eventualmente, um tumor. Na época, o vídeo explicava que, como as redes sociais censuravam as tetas de uma mulher, eles o fariam com as de um homem. O vídeo teve enorme repercussão em poucos dias.
Com a mesma lógica e considerando outra vez a censura nas redes sociais, dessa vez, o MACMA criou um vídeo com formato musical no qual as tetas “cantam” uma canção em torno da importância de realizar uma detecção precoce da doença.
O câncer de mama é a primeira causa de morte na mulher adulta: 1 em cada 8 mulheres está em risco de contraí-lo. Mas os homens também podem sofrer de câncer de mama e configuram 1% dos casos anuais.
Com uma consulta no médico, um simples autoexame e uma mamografia, já é possível detectar anomalias. Noventa porcento dos casos em que tumores de menos de 1 cm de diâmetro são descobertos, há possibilidade de cura. Valorize seu tempo. Faça o exame.