Inicio

"Taxa para homens" é cobrada em farmácia em Nova York

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
"Taxa para homens" é cobrada em farmácia em Nova York-0

Uma farmácia em Nova York decidiu cobrar um imposto de 7% somente para os homens, em um esforço para destacar a discriminação de preços que as mulheres rotineiramente enfrentam em determinados produtos, em especial cosméticos e perfumaria.

 

A Thompson Chemists, localizada em Manhattan, anunciou em outubro que todas as clientes do sexo feminino fariam compras isentas de impostos, enquanto eles seriam taxados com o imposto de 7%.

 

A proprietária da loja, Jolie Alony, diz que a nova política é uma promoção destinada a discutir o chamado "imposto rosa", termo destinado à diferença de preço entre produtos para homens e mulheres como lâminas e desodorantes - geralmente, os preços são mais elevados nas versões femininas. 

 

"Nós queremos mostrar como uma mulher se sente, assim os homens começam a sentir o mesmo," disse Alony à Gothamist.

 

Os homens, na realidade, não estão pagando mais do que o normalmente, já que a loja está dando à clientela feminina um desconto sobre o imposto de vendas, em torno de 7%. 

 

Um estudo do ano passado do Departamento de Assuntos do Consumidor de Nova York, que levantou as diferenças de preços entre versões masculinas e femininas de quase 800 produtos em cinco categorias, observou que, em média, os produtos para mulheres custam cerca de 7% a mais do que produtos similares voltados para homens em Nova York. Quando se trata de produtos pessoais, as mulheres pagam, em média, 13% a mais do que eles, de acordo com o relatório.

 


Fonte: Time.com

Imagem: Robert Kneschke/Shutterstock.com