Solteiros têm mais chances de morrer do coração, aponta pesquisa
Um estudo realizado com 7.400 pacientes revelou que as pessoas solteiras (ou viúvas) têm 30% mais chances de morrer de um infarto de miocárdio que uma casada.
Uma equipe de médicos de um hospital de Múrcia, na Espanha, chegou à conclusão de que os solteiros chegam, em média, 40 minutos mais tarde ao hospital depois de detectar os sinais de um infarto (como a dor no peito, por exemplo).
Eles perceberam também que estar sozinho aumenta em 55% os índices de morte por derrame cerebral e 43% de falecer por alguma condição nas coronárias.
O trabalho faz parte de um compilado de estudos sobre os benefícios do matrimônio para a saúde e utilizou dados do mundo inteiro.
Hoje, as doenças cardíacas respondem pela maior quantidade de mortes no mundo – cerca de 31% dos falecimentos registrados em todo o planeta, segundo a Organização Mundial da Saúde.
A questão, no entanto, não tem a ver com o estado civil e sim estar acompanhado ou não. Com alguém do lado, o atendimento normalmente é mais rápido e a recuperação é mais eficaz.
Uma viagem para pôr o relacionamento à prova: AMOR COM ESCALAS - Terça, 20h40
Fonte: El País