Inicio

Segunda adolescência

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Segunda adolescência-0

Marcela (43) é uma advogada bem-sucedida, que, por anos, ocupou-se de sua carreira, de seu parceiro, de seus três filhos e de sua casa. Ela criou uma rotina perfeita e uma estrutura sólida que correspondiam ao estilo de vida que queria levar. Marcela estava satisfeita com sua imagem e suas realizações, mas...

De repente, começou a sentir uma vontade incontrolável de sair e se divertir com suas amigas, fazer compras, passar o dia no cabeleireiro fazendo a unha e pintando o cabelo de cores ousadas, aprender a tocar violão, viajar pelo mundo... Em poucas palavras, ocupar-se de si mesma.

Se você está na mesma situação, não é a única! Todas nós passamos por esse momento tão singular na vida. Trata-se da segunda adolescência, também chamada de “maturescência”, crise dos 40, crise da meia-idade...

Mas não tenha medo; crise não é uma palavra ruim. A crise é um período de movimentação, renovação e alteração de perspectivas – uma ótima oportunidade para tomar decisões importantes e fazer mudanças radicais.

É claro que não se trata de renunciar ao seu emprego de um dia para o outro, abandonar sua família ou comprar uma passagem só de ida a uma praia paradisíaca. Mas é, sim, possível encontrar um equilíbrio entre a vida que você levou até o momento a as coisas que gostaria de começar a fazer.

Além disso, você pode tirar vantagem das ferramentas (econômicas, intelectuais, sociais...) que acumulou nesses anos todos e com as quais não contava em sua juventude para aproveitar o máximo possível. Seria como passar pela adolescência sem ter que se adolescente. Parece bom, não é mesmo?

E você, como atravessa, atravessou ou planeja atravessar sua segunda adolescência? Se quiser conhecer um grupo de mulheres que encara sua crise da meia-idade com humor, estilo e atitude, não deixe de assistir a Pequenas Grandes Mulheres, TODA SEGUNDA, ÀS 22H30.