Redescoberta em Hollywood, Jacki Weaver tem seu momento estrela com quase 70 anos
Há mais de 15 anos sem receber um convite relevante para atuar no cinema, a atriz Jacki Weaver acreditou, por um momento, que estava vivendo o crepúsculo de sua carreira.
Mal sabia ela que mesmo depois dos 60 anos tudo poderia mudar.
A oportunidade de dar a volta por cima veio em 2010 quando o diretor de Reino Animal, David Michôd, criou o papel de Janine “Smurf” Cody especialmente para ela.
A partir daí a carreira de Jacki deu um salto gigantesco. Depois de sua “redescoberta” em Hollywood, foi indicada duas vezes ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Reino Animal e pelo O Lado Bom da Vida (2012), em que contracena com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro.
Também participou de Magia ao Luar (2014), de Woody Allen. Para ter uma ideia do seu pique, em 2017 serão lançados outros cinco títulos que contam com a participação da atriz. Em 2018 estão previstos, até agora, outros dois. Tudo isso aos 69 anos.
Não foi só a vida profissional que refloresceu. Jacki já casou cinco vezes e há mais de uma década divide o teto com o ator sul-africano Sean Taylor. “Eu adoro atuar, mas o amor vem antes de tudo”, avisa.
Para encerrar, Jacki dá um conselho amoroso aos nossos leitores, do alto da sua sabedoria quase-septuagenária: “Eu acredito em sexo no primeiro encontro sim. De outra forma, como você vai saber se um segundo encontro vai valer a pena?”.
Você pode ver todo o talento de Jacki Weaver no filme Cidades Irmãs (Sister Cities, 2016), dia 8 de março, às 22h no Lifetime.
Fonte: Herald Sun
Imagens: Shutterstock