PRÁTICA & EXTRAVAGANTE
Pode ser muito legal assistir a desfiles de moda, mas, sejamos honestas: a maioria das caríssimas roupas que vemos nos corpos magérrimos que deslizam sobre a passarela... não usaríamos nunca! “Nunca diga nunca”, respondem alguns estilistas de vanguarda, e, para 2015, nos mostram roupas únicas e divertidas.
Se você gosta de looks casuais, mas com um toque de originalidade, irá se encantar com as peças de Carlos Díez. O estilista nos apresenta, por exemplo, uma curiosa adaptação do clássico moletom cinza: o “moletom gruyére”. A característica principal da peça é a mesma do famoso queijo francês. Não, não é o cheiro (bem... aí depende de quem o vestir...), mas seus grandes buracos.
Você tem uma festa de casamento para ir? Encontrar o vestido ideal para essa ocasião pode ser estressante. E nem sempre conseguimos bons resultados: se é formal, é tedioso; se é original, é incômodo. Como resolver esse dilema? Uma excelente solução é o vestido-smoking, baseado no típico smoking masculino, mas com um design elegante, sexy e extravagante.
As camisas são infalíveis quando não temos muito tempo para pensar no que vestir. Funcionam com perfeição de dia e de noite, em uma festa ou no trabalho. O estilista David Delfín aposta duplamente na tendência, com sua camisa Narciso: o padrão dos ombros e pescoço é duplicado na cintura, como se fosse um camisa olhando para ela mesma no reflexo de um lago...
Pelayo Díaz nos traz uma linha de bolsas originais, muito resistentes e práticas. Isso porque suas alças são feitas de mosquetões e cordas para escalar. Se esse equipamento pode sustentar um homem em uma montanha, provavelmente resista à imensa quantidade de coisas que devemos carregar durante o dia.
Você se animaria a usar algum desses modelos? Se você quiser ver mais peças funcionais e extravagantes, não deixe de assistir a Estilo B.O.R.N.