Por que o sexo na noite de núpcias é cada vez menos comum
Os gastos com casamentos nunca foram tão altos: uma festança básica não sai por menos de R$ 40 mil. Por outro lado, na hora do “enfim sós”, o ritual do sexo na noite de núpcias parece ser algo em claro declínio, indica uma pesquisa.
Um levantamento realizado pelo YouGov revela que um em cada cinco casais atuais (22%) não fazem sexo na noite de núpcias. Quando os pombinhos têm menos de 40 anos, esse percentual sobe para 32%. Já os entre os mais veteranos, com mais de 60 anos, apenas 16% alegaram que não fizeram sexo em suas núpcias.
Um dado curioso: 8% dos entrevistados com menos de 40 anos simplesmente não lembram da noite de núpcias e não puderam responder à pergunta.
Se o dia do casamento é tão especial e envolve esforço e planejamento dos noivos, por que o momento tradicionalmente especial entre os dois, na noite de núpcias, está sendo deixado de lado?
De acordo com a pesquisa, a razão principal é a exaustão. 48% dos casais disseram que estavam muito cansados depois do casamento - talvez uma consequência do excesso de planejamento e expectativas. 21% alegaram que beberam demais. Outros motivos foram menstruação, gravidez e brigas (3% cada).
Uma pesquisa do YouGov na Alemanha descobriu que o sexo na noite de núpcias é ainda menos comum por lá - 58% dos casais alemães fizeram e 32% não, em comparação com 70% e 22%, respectivamente, na Grã-Bretanha.
Fonte: YouGov
Imagem: Wallenrock/Shutterstock.com