Por que a gente sempre fica doente no outono?
As mudanças de estação podem causar um impacto sério na nossa saúde. Isso acontece porque o corpo humano é bastante sensível às variações climáticas.
A chegada do outono, com seus dias mais frios e secos, traz consigo episódios de gripe, resfriado, alergias, bronquite, pneumonia, sinusite, rinite e crises de asma. Os culpados disso são, em parte, a grande variação de temperatura em um único dia, a baixa umidade e a elevação dos índices de poluição do ar.
O corpo sofre com esse vai-e-vem e acaba ficando exposto à ação de vírus, bactérias e fungos. O resultado disso é comprovado nos corredores dos hospitais. Somente no estado de São Paulo, cerca de 60% das internações anuais em decorrência de doenças respiratórias acontecem entre abril e agosto – justamente quando o outono e inverno estão mais presentes.
Nesse período, as doenças cardiovasculares também dão as caras com mais frequência. A baixa temperatura provoca contração dos vasos sanguíneos, o que eleva a pressão arterial e sobrecarrega o sistema circulatório. Por isso é importante estar alerta aos riscos de infartos e AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Para não passar perrengues durante esse período, basta seguir algumas dicas simples:
Toda terça, a partir das 20h, tem episódio de tirar o fôlego de THE NIGHT SHIFT. Não perca!
Fonte: Tempo.com