PEQUENAS BELEZAS
Que os melhores perfumes estão nos menores vidros, já escutamos muitas vezes. Mas o quão real é esse ditado popular? Quanto ele se aproxima de nossas vidas cotidianas?
No mundo da tecnologia, por exemplo, a tendência é indiscutível: a cada ano que passa, nos atualizamos comprando equipamentos cada vez menores.
Não nos esqueçamos do instinto de ternura que inspiram as coisas pequenas, e que nem homens nem mulheres conseguem reprimi, seja através de um bonsai, um gato bebê ou um lápis em miniatura.
Também no mundo da arte, as coisas pequenas ocupam um grande lugar. “365 paintings for ants” (365 pinturas para formigas) é um projeto da artista visual Lorraine Loots, que se propôs a criar uma pintura em miniatura por dia, durante um ano. Como ela, há uma grande quantidade de artistas que se dedicam a esse minucioso ofício.
Fonte de imagens: http://izismile.com/2011/11/18/miniature_objects_49_pics.html
Em todas as partes do mundo, podemos encontrar verdadeiros fanáticos por miniaturas. Em Brihuega, na Espanha, encontramos o Museu de Miniaturas do Professor Max, onde se pode observar, por exemplo, uma escultura de uma ave talhada em um palito de fósforo, pulgas dissecadas e vestidas como humanos, um quadro de Leonardo da Vinci reproduzido em um grão de arroz e uma incrível casa de bonecas que ganhou o recorde no Guinness Book como a menor e mais completa do mundo.
Fonte de imagens: http://brihuega.es/turismo/museo-de-miniaturas-del-profesor-max/
E quem não quereria fazer parte de uma lista em que aparecem mulheres legendárias como Mae West (1,52m), Edith Piaf (1,42m!!!), ou atuais, como Shakira (1,52m), Lady Gaga (1,55m) ou Christina Ricci (1,53m)? Enfim, existem muitos motivos para se orgulhar de um pequeno corpo... Você se lembra de outras? Se quiser ver uma amostra indiscutível de que a altura não significa nada, não perca os episódios de Pequenas Grandes Mulheres.
Fonte de imagens: http://www.taringa.net/posts/imagenes/13198852/Miniaturas-del-tamano-de-un-cerillo.html