Passou o Dia dos Namorados sozinha?
Por Natália Clementin (@naclementin)
Se relacionar é sempre muito difícil. Mesmo quem tem relacionamentos perfeitos um dia vai passar por uma crise ou, então, acabar tudo. Não é pessimismo, é assim que é. Encontrar o cara perfeito é uma tarefa quase impossível.
Eu quero acreditar, de verdade, que o cara perfeito existe mas a tarefa de achá-lo é uma das mais difíceis do mundo. Se você saiu de relacionamentos machucado, então, ainda mais.
Tive um paquera por um tempo que me dizia que eu precisava emagrecer “um pouquinho” para “ficar mais bonita” ou falava coisas como “ah, ela é bonita de rosto e feia de corpo”. Nunca vi peso determinar beleza!
Precisamos acreditar que o amor é uma ferramenta da nossa vida e que não tem nada a ver com o número da sua calça. E por isso procuramos, procuramos... quando não dá certo, nós choramos, levantamos a cabeça e procuramos de novo.
Os principais erros
Listei os principais erros na hora desta busca pelo “príncipe” para te ajudar a encontrar o cara certo – ou pelo menos facilitar tua procura.
Querer se apaixonar no primeiro dia
Isso não acontece. Você se interessa, mas não desanime achando que não sentiu fogos de artifício quando esteve com ele porque isso não vai acontecer. A paixão vem depois, com o carinho, o respeito, a companhia, leva tempo, e pensar nele o tempo todo não é paixão, é interesse. Cuidado.
Levar em consideração a aparência
Em um primeiro contato, claro que ela vai atraí-la, mas a aparência é irrelevante no andamento do contexto. Não adianta nada ser lindo e um chato, não perca seu tempo se relacionando com alguém bonito, mas que não te traz uma boa companhia, isso vai pesar lá na frente.
Gostar por status ou motivo financeiro
Lembre-se: Novamente a vida dá muitas voltas, então nunca considere estar com alguém por status social ou porque a pessoa é bem de vida financeiramente. O dinheiro pode acabar, o esquecimento pode chegar, então, se esses são seus motivos, saiba que são os mais fáceis de sumirem dessa lista.
Passar por cima de implicações
Não faça isso. Muitos relacionamentos acabam, e a pessoa se dá conta de que os motivos estavam ali no início. Claro que nós sempre somos positivas em relação aos homens e achamos que podemos mudá-los, que eles vão deixar aquele vício, ou aquela atitude chata, mas dificilmente eles vão. Caia fora quando se der conta de que isso realmente a incomoda.
Achar que ser gordinha é uma desvantagem
Ter curvas não é defeito, desde que você se cuide como qualquer outra mulher. Nosso corpo faz parte da nossa imagem pessoal, sim, mas ele não determina quem somos. Saiba valorizar suas curvas e mostre seus pontos positivos além da aparência.
Não se coloque prazos
Achar que está velha demais para achar um príncipe acaba com nossa autoestima. Não se desespere. Muita gente se coloca prazos olhando seu círculo social. Só porque suas amigas ou primas todas casaram não quer dizer que você está encalhada. Relaxe. Não é assim que o príncipe vai chegar, e você pode errar ao ser precipitada.
Ame sem preconceitos
Quando achamos alguém que amamos, não podemos ser preconceituosos. Ele é mais novo que você? Se existe sentimento, vai dar certo. Ele mora longe? Se vocês se gostam, vão dar um jeito. Ele odeia sua família? Se você o ama de verdade, isso não é um empecilho. Lembre-se de que se o cara der alguma dessas desculpas, talvez não haja sentimento suficiente, talvez não seja a hora certa para vocês.
Espero que tenham gostado das minhas dicas e não se lamentem por relacionamentos que não deram certo. Ou deram, enquanto duraram, aí não deu mais. O cara ideal só é ideal enquanto está com você, mas, depois disso, não ame sozinha ou vai sofrer. Valorize-se e sinta-se bem, isso transmite confiança e te ajuda a entender que príncipes só chegam quando você se sente uma princesa.
Natália Clementin, 28 anos, de São Jose do Rio Preto.
Blog da Nala: www.nala.com.br
Instagram: https://instagram.com/naclementin
Twitter: https://twitter.com/naclementin
Snapchat: naclementin
Facebook: Blog da Nala