Inicio

Padecer no paraíso

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Padecer no paraíso-0

Eu não poderia deixar de passar essa semana sem falar do dia das mães. O segundo domingo de maio é aquele que a gente acorda mais emotiva, mais apaixonada e mais completa. Cada uma das manifestações de amor dos meninos me faz ter certeza que eu amo o que eu faço: ser mãe de dois meninos. 

 

Eles brigam feito cão e gato. Fazem xixi fora do vaso, deixam a tampa aberta, largam a chuteira no meio da sala, arrotam e soltam pum achando graça de tudo isso. Mas me abraçam de um jeitinho único. Dormem de conchinha e ficam de preguicinha na cama até mais tarde, só para me fazer companhia. Eles têm um amor enorme por mim, que eu tenho certeza de que é verdadeiro.

 

Eu quis ser mãe aos 25 anos. Não fui. Depois quis ter três filhos. Não tive. Preferia menino. E não veio a menina. E aqui estou eu, aos 36 anos, com meus dois meninos, apaixonada todos os dias por esse status: mãe de dois. 

 

Não estou no meu peso, não tenho noites de sono ininterruptas, não me sobra dinheiro e nem vou à festas todo final de semana. Craque mesmo eu sou nas batalhas Pokémon, nos campeonatos de Bay Blade, na criatividade para os lanches escolares e nos seriados infantis. 

 

E tudo bem ser assim, eu gosto dessa vida de mulher e mãe. Sei que faço meu papel bem para caramba. Então tudo bem deixá-los de vez em quando para curtir com o marido, sair com as amigas ou dormir até mais tarde. Tudo bem ser mãe, esposa, jornalista, corredora. A gente mexe aqui, ali e, no fim, dá conta de tudo! 

 

O que eu quero dizer é que o Dia das Mães faz a gente dar play naquele filminho que começa no momento do primeiro choro, quando tudo mudou. Para muitas, a vida nunca mais será a mesma. Para mim, a vida passou a fazer total sentido!

 


 

Nanna Pretto Nanna Pretto é jornalista, baiana, casada com paulista e mãe de dois meninos.
É autora do blog Dica de Mãe, que deu origem ao livro “101 coisas que você precisa fazer com seus filhos antes que eles cresçam”. É corredora há mais de 15 anos e tenta fazer da ioga e do ballet um hábito. Ama seriados, reality shows e reprises de filmes.


FACEBOOK: dicademae / nannapretto
INSTAGRAM: @dica_de_mae | TWITTER: @dica_de_mae