Os verdadeiros protagonistas dos reality shows
Sabemos que os reality shows não são tão “reais” quanto parecem. A maioria das situações que vemos na tela (brigas, discussões, romances, competições) foi modificada, regravada e editada.
Os reality shows existem dentro da sua própria realidade, diferente da nossa, mas também muito distante da ficção. Essa realidade tão singular é imaginada, concebida e colocada em prática por pessoas ainda mais singulares: os produtores. Se você quer fazer parte de um reality, terá que lidar com eles. Abaixo, seguem algumas recomendações e sugestões para atravessar essa difícil tarefa da melhor forma possível:
Em primeiro lugar, seja você mesma: não hesite em demonstrar seus medos, fraquezas e defeitos. Não interessa aos produtores ver super-heróis ou seres perfeitos, mas pessoas com quem o público possa se identificar.
Se há algo que você prefere esconder, nem tente! Os produtores sabem tudo sobre você e não pensarão duas vezes antes de usar um dos seus segredos obscuros do passado no programa. E, além disso, vão fazê-la passar por testes psicológicos, revelando até o que você não conhecia de si mesma.
Mantenha-se alerta e firme no seu lugar, na medida do possível. Esses manipuladores especialistas podem fazer com que você mude completamente sua forma de pensar e agir ao dizer apenas algumas palavras no momento certo e na hora certa.
E o mais importante de tudo: não se esqueça de agradá-los. Apesar de o público votar, os jurados decidirem e os competidores opinarem, os produtores sempre têm a última palavra.
Você acha que possui o necessário para fazer parte do mundo dos realities? Se quiser saber mais segredos dos seus produtores implacáveis, não deixe de assistir a “UnReal”, SEGUNDA, ÀS 23H30.