O mundo se prepara para uma greve internacional feminina
Esse Dia Internacional da Mulher não será como qualquer outro. Com o mundo inteiro como testemunha, vamos dar um passo crucial em direção à igualdade e ao reconhecimento dos nossos direitos.
A greve internacional feminina, que se realizará amanhã, 8 de março, reunirá mulheres de quase 50 países. Sob o lema “A solidariedade é nossa arma”, ela vai mostrar o poder de nossa luta, capaz de ultrapassar barreiras culturais e geográficas, envolvendo toda a sociedade.
Parar as atividades de trabalho, realizar marchas e assembleias e não consumir produtos de empresas que utilizam publicidade sexista são apenas algumas das várias ações de protesto que serão desenvolvidas nesse dia tão especial.
A greve foi convocada pelo International Women’s Strike, um movimento que surgiu em outubro do ano passado, com base nas mobilizações femininas ocorridas nos últimos tempos. Entre elas, destacam-se a Ni Uma Menos, movimento iniciado na Argentina e que se espalhou rapidamente por toda a América Latina e pelo mundo, e a greve das mulheres da Polônia, conhecida como “Black Monday”, contra a possível proibição do aborto.
Através das redes sociais e sob as hashtags #8M e #MulheresEmGreve, o grupo está espalhando sua mensagem por todo o planeta, convocando cada vez mais mulheres a participarem dessa imensa imobilização.
O objetivo da greve é reivindicar a luta contra a violência machista e todas as suas formas (física, verbal, moral, econômica) a favor da igualdade e dos direitos das mulheres, entre eles, o direito ao aborto.
O Dia Internacional da Mulher será a ocasião perfeita para demonstrar que, quando nos unimos, não há nada que nos detenha!
E você, se juntará à greve internacional feminina?
Para saber mais sobre essa mobilização acesse 8mbrasil.com.
IMAGEM: 8mbrasil.com