O impactante vídeo sobre mulheres plus size que você precisa assistir
"Será que a minha vida seria melhor se eu fosse mais magra? Não, mas seria melhor se eu não fosse maltratada porque eu não sou", diz a escritora e blogueira Jes Baker, em um vídeo impactante para o lançamento da linha plus size da rede de lojas de departamentos JCPenney, dos Estados Unidos.
Superação do preconceito
O vídeo da campanha chamada Here I am traz, além do depoimento de Baker, as falas de outras mulheres de sucesso, que precisaram superar o preconceito por serem obesas. Cada mulher tem uma história particular para contar, em que se sentiu humilhada ou desprezada por seus quilos a mais.
Jes Baker, por exemplo, conta que era chamada de hipopótamo na escola. Gabi Gregg, blogueira de estilo e designer de moda praia, admite que, no ensino médio, era "uma daquelas meninas que achavam que ela seria muito mais bonita se fosse magra". No caso da estilista Ashley Nell Tipton - que fez a coleção de outono da JCPenney - ela conta que foi "alvo de sarro das pessoas".
Positividade do corpo
"Eu não sabia o que havia de errado comigo", explica Tipton, no vídeo. "Por que eu estava tão diferente?", questiona. As imagens também mostram a professora de ioga e celebridade do Instagram Valerie Sagun. Ela desafiou todos os padrões e provou que mulheres gordas também podem fazer ioga e tudo o que mais desejarem, como escaladas ou corridas.
De acordo com a marca, o objetivo da campanha é ir além do anúncio de roupas. O vídeo foi criado para incentivar as mulheres a apoiar umas às outras e para derrubar noções preconcebidas com base somente nas aparências. Um dos objetivos é dar um passo mais perto da positividade em relação ao corpo e em busca do espírito e da beleza dentro de cada um, independentemente do tamanho da roupa que estamos usando.
Imagem: Reprodução YouTube/JCPenney