No amor, atitudes valem mais do que palavras
Eu te amo.
Cada vez mais, essas palavras perdem o sentido pra mim. Ficou fácil dizer que ama. As três palavrinhas que já foram tão temidas hoje não assustam tanto. Ou talvez as relações tenham ficado mais superficiais mesmo e a gente tenta disfarçar isso com declarações de amor.
Mas, para mim, o que conta de verdade é a atitude. Tem horas que o amor e a conquista são meio como campanha eleitoral política: muita promessa e pouca realização. Isso é frustrante. Machuca e faz a gente se tornar mais frio com o tempo.
Não adianta falar que ama, tem que demonstrar. Falar, até papagaio fala. Agir é para poucos. Isso tudo parece tão óbvio, não é mesmo?
Palavras importam. Demais, demais da conta! É muito bom ouvir a pessoa que a gente gosta dizendo que vai cuidar da gente. Porém não me serve de nada ver o cara preferir uma partida de Fifa 2016 ao invés de sentar e ouvir sobre o meu dia frustrante no trabalho. Quem não gosta de ouvir que é a pessoa mais importante na vida de alguém? Mas se eu sou tão importante, o mínimo que espero é ser tratada como tal e saber, por exemplo, que meu namorado tem orgulho de andar de mãos dadas comigo na rua.
Palavras que não são acompanhadas por ações coerentes perdem o sentido. Aliás, até machucam demais! Porque você ouve um "eu te amo" e começa a procurar onde está todo esse amor. E se você não o encontra, pode até achar que o problema está em você. Fica um vazio, uma lacuna não preenchida mesmo.
Tem muito homem aí que é só discurso e pouca (ou quase nenhuma) ação. Depois não entendem porque têm namoradas inseguras. Não estou arranjar desculpa pra insegurança de algumas mulheres, mas em muitos casos é fruto sim de um desequilíbrio entre o que se ouve e o que se vê. Se não, a gente vai viver na eterna busca por aquilo que não existe.
E não há caminhada mais inglória a se percorrer dentro de um relacionamento.
Carol Maglio é a blogueira conhecida como Pãozim De Queijo, além de produtora audiovisual, apresentadora de TV, modelo plus size e especialista em mídias sociais.
FACEBOOK: https://www.facebook.com/carolmaglio
TWITTER: https://twitter.com/carolmaglio