Inicio

Namorado ou rival

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Namorado ou rival-0

Eles podem se transformar em chefs especializados apenas para melhorar os pratos que o outro prepara ou lançar olhares desafiadores cada vez que alguém recebe um elogio; na hora de falar sobre as realizações no trabalho ou na vida acadêmica, sempre o fazem com certo exagero e são capazes de deixar a casa reluzente só para mostrar suas habilidades superiores com os produtos de limpeza...

Às vezes, a vida em casal deixa de ser um trabalho em equipe e se transforma em uma competição. Mas isso não tem por que ser algo negativo: um toque de competitividade pode ser muito saudável para a relação, já que os mantém ativos e garante o esforço de ambos em diferentes áreas, dentro e fora, da vida conjugal.

No entanto, passado certo limite, é possível que a rivalidade inocente se transforme em um embate feroz, inclusive sem que notemos isso. Mas não se desespere! A situação pode ser revertida. É só questão de dar atenção a alguns sinais:

Por exemplo, que pelo simples fato de ganhar uma discussão, ela se estenda mais do que o necessário; que a primeira reação diante do sucesso do outro seja nos irritarmos em vez de nos alegrarmos, ou que deixemos de fazer atividades juntos por medo de ser superados.

Nessas horas, o mais importante é deixar o orgulho de lado (na medida do possível), expressar com sinceridade seus sentimentos e, principalmente, encarar a situação com humor! Certamente, com uma boa conversa e risos entre os dois, a inveja e os ciúmes vão acabar parecendo bobeiras em comparação a todos os aspectos positivos do relacionamento. E, se vocês ainda sentem vontade de competir, os jogos de mesa nunca falham.

E você, é competitiva com seu namorado? Se quiser conhecer outros motivos que fazem um relacionamento cambalear, não deixe de assistir a “Jane the Virgin”, QUINTA às 22h30.