Inicio

Mulheres da Bíblia

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Mulheres da Bíblia-0

Sarah, a esposa de Abraão, era uma mulher incrivelmente bela. E não é exagero: onde quiser que fosse, os homens morriam para estar com ela e lhe ofereciam todos os tipos de presentes: dinheiro, animais, terra... até suas próprias filhas!

 

Você consegue imaginar os ciúmes que seu marido sentia? Bem, a verdade é que Abraão (nada mais e nada menos que o chefe do povoado de Israel e do povo árabe) era tudo, menos ciumento. Ele aceitava com prazer o fato de os homens darem presentes a Sarah, inclusive, facilitando... fazendo-se passar por seu irmão. Mas ele não o fazia somente por seus presentes: Abraão, estando ao lado de uma mulher tão bela, temia por sua vida.

 

Em uma ocasião, quando Abraão e Sarah viajaram ao Egito, ela se escondeu dentro de um baú para não ser vista, mas foi finalmente descoberta. O castigo? Nenhum. Os oficiais que inspecionaram o baú começaram a competir entre eles para saber quem ficaria com Sarah, oferecendo a Abraão grandes quantias de dinheiro.

 

Tão surpreendente quanto sua beleza foi sua longevidade: viveu até os 127 anos! E isso não é tudo: teve seu único filho, Isaac, aos 90. Isaac, em hebreu significa “riso”, que foi exatamente a reação de Sara ao poder ter tido um filho com idade tão avançada. 

 

De acordo com a história, Sarah ria com frequência. Isso lhe trouxe alguns problemas durante sua longa vida. Houve algumas vezes em que teve de se mostrar arrependida por ter rido (ao que parece, nem todos tinham tão bom senso de humor como ela...).

 

O que você faria se, como Sarah, vivesse até os 127 anos? Se quiser saber mais sobre a vida fascinante das mulheres bíblicas, assista a The Red Tent (A Tenda Vermelha).