Inicio

Mulheres da Bíblia

Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Mulheres da Bíblia-0

Só quem cresceu rodeada por irmãos homens, sendo a única mulher, sabe o quão difícil é suportar seus zelos e cuidados excessivos. Eles querem nos proteger mesmo ou apenas demonstrar sua força e masculinidade perante os outros homens?

Essa foi a história de Diná, a única filha do patriarca bíblico Jacó. A pobrezinha tinha 12 (doze!) irmãos. Você consegue imaginar isso?

Além disso, a jovem possuía uma personalidade inquieta e curiosa. Depois de se estabelecer com sua família nos arredores da cidade, ficou amiga de algumas mulheres que lá viviam e, muitas vezes, escapava para visitá-las.

Jacó havia proibido seus filhos de se aproximar daquele povoado e das grandes festas que eram realizadas no local. Seus filhos escutaram suas advertências, mas Diná, como toda adolescente, não estava disposta a perder a diversão.

Ela era muito bonita e não passava despercebida nas festas. Em uma ocasião, “a filha desobediente de Jacó”, como a chamavam, teve a má ideia de flertar com Siquém, o príncipe da região. Alguns relatos indicam que Siquém violou Diná. Contudo, como a voz feminina não era ouvida nessa época, não sabemos ao certo o que ela queria.

De qualquer forma, Diná tendo aceitado ou não, isso não teria importância para os seus irmãos zelosos e vingativos. Tampouco importava a eles se Siquém tinha se apaixonado e desejasse casar com ela.con ella.

Os filhos de Jacó entraram na cidade, a saquearam e não apenas mataram Siquém, mas todos os homens que lá viviam.

O que você acha que teria acontecido caso Diná tivesse 12 irmãs? Se quiser conhecer sua história mais a fundo, assista a The Red Tent.