Inicio

Mulher demitida por ser mãe solteira pede para não ser identificada

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Mulher demitida por ser mãe solteira pede para não ser identificada-0

Existe estado civil para ser mãe? Mãe é mãe, não importa se é solteira, casada, divorciada ou separada. Infelizmente, nem todos pensam assim e uma trabalhadora sentiu o peso do preconceito por ser mãe e por não ser casada. Isso bastou para ela ser demitida do emprego como faxineira via whatsapp (veja a conversa no final do texto).

Imagens da conversa entre a mulher, chamada Cleide, e sua empregadora foram enviadas à página do Facebook "Diário de uma mãe solteira", que divulgou o caso, que viralizou pela rede. A "Dona Simone" descobriu pelo Facebook que sua faxineira era mãe de três filhos e não era casada e, por essa razão, achou justo demitir Cleide, que deveria depois pegar seu dinheiro "com o porteiro", de acordo com a patroa. Na página, há um post que diz que a filha da faxineira procurou o grupo do Facebook para enviar os prints da conversa da mãe com a patroa. De acordo com o post, várias pessoas já se ofereceram para ajudar a mulher, desde advogados até gente oferecendo emprego. Mãe e filha pediram para não ser identificadas. 


Segundo Dona Simone, o trabalho da faxineira é bom, "ela é muito caprichosa", porém o fato de ser solteira e com filhos representa uma má influência.


"Eu não quero uma mãe solteira na minha casa, meus filhos podem aprender algo de errado, seria uma falta de respeito com o meu marido."

Mulher demitida por ser mãe solteira pede para não ser identificada - 1

Mulher demitida por ser mãe solteira pede para não ser identificada - 2
Mulher demitida por ser mãe solteira pede para não ser identificada - 3
 
Fontes: Hypeness , Diário de uma mãe Solteira