Inicio

Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week

Momento Lifetime
Por Lifetime Brasil el 23 de July de 2022 a las 00:30 HS
Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week-0

Modelos em cadeiras de rodas e o primeiro modelo masculino amputado do mundo desfilaram pela passarela da New York Fashion Week. O evento da FTL Moda, que contou com estilistas internacionais sob o lema “Made in Italy”, revelou modelos de todo o mundo com algumas das roupas mais valorizadas da indústria.

 

O evento foi realizado em parceria com a Fondazione Vertical, uma organização italiana que apoia pesquisas dedicadas à descoberta de uma cura para as lesões da medula espinhal.

Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week - 1

O personal trainer britânico Jack Eyers se tornou o primeiro modelo masculino amputado do mundo a participar de um evento como esse. Jack foi escolhido pelo famoso estilista Antonio Urzi, cujas criações já foram vestidas por celebridades como Beyoncé e Lady Gaga.

Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week - 2

A perna de Jack foi amputada aos 16 anos, depois de se atrofiar por causa de uma condição chamada Deficiência Focal Femoral Proximal.

 

Em uma entrevista feita antes do desfile, ele disse: “Tudo parece tão surreal. Não posso acreditar que isso está acontecendo. Ser o primeiro modelo com a minha condição é uma sensação incrível. Quero mostrar que ter uma deficiência não significa que você não possa chegar lá”.

Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week - 3

Antonio Urzi é conhecido por criar alguns dos trajes peculiares usados por Lady Gaga – incluindo o vestido prata com paetês que ela usou no seu aniversário de 28 anos, entre muitos outros. O estilista também desenhou peças para Beyoncé e Britney Spears.

Modelos deficientes conquistam passarelas da New York Fashion Week - 4

Falando sobre o evento, a produtora Ilaria Niccolini disse em uma entrevista: “É um momento muito significativo na minha carreira, essa oportunidade de finalmente abrir a passarela mais famosa do mundo para esses belos talentos, prontos para mostrar que a deficiência é, muitas vezes, somente um estado mental”.